terça-feira, 3 de agosto de 2010

O que é a Lions Clubs International Foundation,

A Lions Clubs International Foundation é o Lions ajudando Leões a servir ao mundo. A Fundação aceita doações de Leões e não sócios do Lions e, por sua vez, fornece financiamento na forma de subsídios para ajudar financeiramente distritos do Lions em projetos humanitários de larga escala, que sejam grandes demais para serem financiados pelo próprio Lion Clube. A Fundação ajuda Lions Clubes a ter um impacto maior em suas comunidades locais, bem como no mundo inteiro. Através da LCIF, os Leões aliviam a dor e o sofrimento e levam cura e esperança para pessoas do mundo todo.
Os subsídios proporcionam tanto assistência imediata após desastres naturais quanto ajuda de longo prazo para esforços de reconstrução de ajuda a vítimas de catástrofes. Os subsídios ajudam a preservar a visão, combater deficiências, promover a saúde ou servir à juventude.
Cada dólar doado à LCIF vai direito para um subsídio. O apoio dos Leões é crucial, pois suas doações fornecem a maior parte da receita da LCIF. A LCIF recebe também uma pequena quantia de fundos provenientes de fundações e empresas. Ela não recebe quotas dos clubes. A LCIF é realmente Leões ajudando Leões.
Desde sua fundação em 1968, a LCIF concedeu aproximadamente 8.000 subsídios, totalizando US$ 566 milhões.
A Lions Clubs International Foundation, divisão de subsídios do Lions Clubs International, leva ajuda, esperança e cura para o mundo.
A LCIF permite ao Lions combater problemas globais, como cegueira e surdez, e ajudar em grandes catástrofes, como terremotos e inundações. Mas a LCIF também ajuda o Lions a atender às comunidades locais, formando parcerias com elas para a construção de escolas, clínicas de saúde e centros de treinamento vocacional para portadores de deficiências.
A LCIF ajuda as pessoas a viver de forma mais saudável e produtiva. Ela combate a cegueira desnecessária por meio de cirurgias de catarata, construindo e equipando hospitais oftalmológicos e clínicas de olhos e aumentando a conscientização em relação às doenças de vista.
A LCIF incentiva o potencial dos jovens, construindo escolas e apoiando o programa Lions-Quest de habilidades para a vida. Ela também promove a saúde, construindo e equipando clínicas médicas; oferece assistência aos idosos, construindo centros para idosos; capacita deficientes, apoiando programas vocacionais; e ajuda as vítimas de desastres por meio de projetos de reconstrução e de ajuda de curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário